Deolane Bezerra já foi alvo de outra investigação e teve joias e Porsche apreendidos em 2022
Advogada e influenciadora foi alvo de operação contra uma empresa investigada por suposto crime contra a economia popular
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa preventivamente nesta quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil no Recife (PE), já foi alvo de outra operação e teve bens apreendidos em julho 2022. Na ocasião, a empresária teve dois carros de luxo e joias confiscadas pelas autoridades. Os itens foram restituídos cinco meses depois.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o jornal O Globo, a investigação ocorreu porque a Deolane participava de ações publicitárias para a empresa Betzord, que atuava em jogos e ações esportivas online e era investigada por suposto crime contra a economia popular e associação criminosa. A busca e apreensão foi realizada na casa dela, em Alphaville, São Paulo. Além da advogada, o influenciador Tirullipa também foi alvo da ação.
Ela teve um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022 (um deles avaliado em R$ 1 milhão), sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, registros de contabilidade, quatro relógios e um celular iPhone 13 Pro Max.
Na época do caso, tanto Deolane quanto Tirullipa afirmaram que não tinham envolvimento com a empresa. "Cumpre esclarecer que, todos os contratantes de Deolane Bezerra passam por um rigoroso processo de avaliação de idoneidade da empresa/pessoa, bem como, sobre o crivo da legalidade do produtor/serviço a ser divulgado pela influenciadora", afirmou a equipe da advogada em nota divulgada em 2022.
"Cumpre salientar que repudiamos e tomaremos as providências cabíveis contra qualquer tentativa de sensacionalismo que tentem vincular a imagem da Deolane Bezerra a condutas delituosas", acrescentou. Já a assessoria de Tirullipa frisou que "todos os valores e itens apreendidos em sua casa são provenientes do seu trabalho, legalmente declarados".
‘Perseguição’
Após a apreensão, a advogada usou as redes sociais para desabafar sobre o caso. "Ter opinião política, ser verdadeira e trabalhar honestamente muitas vezes gera isso. Mas vamos para mais um processo", disse ela, que relacionou o pedido do Ministério Público de São Paulo ao preço da fama.
Segundo ela, a notoriedade a fez ganhar um 'bocado de processos'. "Mas vamos para cima. Sou brasileira e não desisto nunca. Bora para a luta", finalizou a influenciadora. Em dezembro de 2022, o Ministério Público pediu o arquivamento da ação e a devolução dos veículos para a empresária.
O Terra teve acesso à decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo sobre a restituição dos veículos. Um dia após a manifestação do MP sobre a questão, a Justiça deu como desnecessária para as investigações a apreensão dos carros e, por isso, liberou a devolução à Deolane.
McLaren apreendida
No último dia 28, a Polícia Militar de São Paulo apreendeu um coupé McLaren 720S, que estava sem emplacamento e com a cor original alterada, no Tatuapé, Zona Leste da capital. O veículo era conduzido por Giliard Bezerra, de 20 anos, filho de Deolane Bezerra.
Segundo a PM, agentes faziam patrulhamento quando avistaram o veículo sem a placa. Ao abordarem o jovem, ele afirmou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Por isso, o veículo foi levado e o caso foi registrado como "adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo no 30º DP (Tatuapé)". Em seu perfil no Instagram, o filho de Deolane frequentemente compartilha imagens de carros de luxo de marcas como Porsche e Land Rover, por exemplo.