Deputado dono de helicóptero com cocaína será intimado pela PF a depor
O deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), 28 anos, será intimado a depor pela Polícia Federal sobre o caso de apreensão de um helicóptero de sua empresa com 445 quilos de cocaína. Também serão convocados uma irmã e um primo do deputado, todos sócios da Limeira Agropecuária, dona da aeronave. A empresa pertenceu ao senador Zezé Perrella, (PDT-MG) até o ano de 2008, quando ele passou a firma aos parentes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o delegado da PF Leonardo Damasceno, até agora não há prova de envolvimento da família Perrella ou da empresa com o tráfico. "Eles não figuram como investigados. (O depoimento) vai ser um mero esclarecimento da versão do piloto."
O piloto Rogério Almeida Antunes, funcionário da empresa, foi preso na zona rural de Afonso Cláudio (ES) após descarregar a droga da aeronave, no último domingo. Também foram presos o copiloto Alexandre de Oliveira Júnior, 26, e duas pessoas que receberam a droga.
Na segunda, o deputado negou envolvimento e disse não saber da viagem feita pelo piloto. Já o advogado de Rogério, Nicácio Tiradentes, rebateu e disse que seu cliente ligou na véspera, pedindo aval para o frete ao deputado. Após a declaração, Gustavo Perrella recou e disse, por meio de seu advogado, que recebeu uma mensagem do piloto pedindo autorização para o frete e deu um “ok”, mas sem saber que seria para transportar drogas. O piloto disse que achava que eram “insumos agrícolas”.