Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Dupla rouba 20 kg de cabelos humanos no interior de SP

16 jul 2014 - 15h44
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Ladrões roubam 20 kg de cabelo avaliados em R$ 100 mil:

Uma loja especializada na venda de cabelos humanos foi alvo de bandidos no centro de Araraquara, no interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira. Dois homens armados renderam funcionários e levaram cerca de 20 kg de cabelos avaliados em R$ 100 mil.

Criminosos foram direto nos cabelos mais caros da loja
Criminosos foram direto nos cabelos mais caros da loja
Foto: Fernanda Andrade / Portal k3 Araraquara

A ação criminosa durou cerca de 4 minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança da empresa. É possível ver o momento em que um homem de boné, óculos escuros e camiseta chega ao balcão da loja. Enquanto ele distrai e mostra a arma na cintura o outro assaltante de capacete e moletom preto chega e os dois seguem para dentro da loja.

Enquanto um dos assaltantes mantém as duas funcionárias em um mezanino, o outro escolhe as mechas de cabelos mais valiosas. Denise Aguiar, gerente da loja, conta que foram levados apenas os cabelos mais vendidos e de maior valor agregado. “Eram cabelos importados, vindo do leste europeu e da Ásia, cabelos loiros, descoloridos e o castanho ondulado”, conta.

“Eles articularam muito bem a ação, sabiam exatamente o que levar da loja e a hora certa de invadir”, conta. De acordo com Denise, a loja fica em uma galeria e em frente fica um restaurante muito movimentado, mas os assaltantes esperaram o fechamento do local para agir.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos
Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos
Foto: Portal k3 Araraquara

A gerente acredita que os cabelos humanos levados utilizados em apliques tinham destino certo. “Nosso caixa não foi mexido, nada mais foi levado”, justifica. A Polícia Militar esteve no local, teve acesso às imagens do circuito interno, mas nenhum suspeito foi detido até a tarde desta quarta. As imagens também forma cedidas para a Polícia Civil, que deverá investigar o caso.

Denise conta a loja nunca tinha sido assaltada, mas casos semelhantes foram registrados em lojas que atuam no mesmo ramo na capital paulista e em Campinas. “As informações dão conta de que o modo de agir dos assaltantes, nos três casos, foram idênticos”, conta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade