Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Erika Hilton, Marcelo Freixo e outros: veja repercussão após condenação de Ronnie e Élcio no caso Marielle e Anderson

Réus confessos tiveram sentença proferida no fim da tarde desta quinta-feira, 31, depois de mais de 18 horas de julgamento

31 out 2024 - 20h06
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Julgamento do caso Marielle Franco e Anderson Gomes
Julgamento do caso Marielle Franco e Anderson Gomes
Foto: Brunno Dantas/TJRJ

A condenação de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz nesta quinta-feira, 31, pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, repercutiu nas redes sociais de amigos, familiares e figuras públicas em geral. 

Erika Hilton, Marcelo Freixo, Duda Salabert, José Guimarães, entre outros, utilizaram seus perfis no X (antigo Twitter) para falar sobre o resultado da sentença após 6 anos e 7 meses da morte da vereadora e do motorista.

Além disso, a viúva de Marielle Franco, Mônica Benício, também usou a rede para afirmar que "nenhuma condenação é restauradora da ausência".

Após seis anos e meio das execuções de Marielle Franco e Anderson Gomes, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram julgados e condenados. Lessa, que atirou contra a vereadora e seu motorista, pegou pena de 78 anos de prisão, 9 meses de reclusão e 30 dias de multa. Já Queiroz, que dirigiu o veículo no dia do crime, recebeu sentença de 59 anos de prisão, 8 meses de reclusão e 10 dias de multa. Eles foram condenados por todos os crimes dos quais foram acusados. 

Além disso, os dois foram condenados a pagar uma pensão mensal para o filho de Anderson Gomes, Arthur, de 7 anos, até ele completar 24 anos. Eles também deverão pagar, juntos, R$ 706.000 de indenização por dano moral a cada uma das vítimas: Arthur, Ágatha [viúva de Anderson], Luyara [filha de Marielle], Mônica [viúva de Marielle] e Marinete [mãe de Marielle]. A prisão preventiva de ambos foi mantida e eles arcarão com as custas do processo, sem o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade