Fã de Taylor Swift é assaltado e encontrado morto na praia de Copacabana
Autor das facadas identificado teria sido preso na sexta-feira, 17, por furto e receptação, mas foi solto no mesmo dia após decisão judicial
O jovem Gabriel Mongenot Santana, 25, foi encontrado morto na madrugada deste domingo, 19, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Estudante de engenharia aeroespacial em Belo Horizonte, Gabriel estava na cidade com amigos para assistir ao show da cantora Taylor Swift.
Em nota enviada ao Terra, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que um dos dois envolvidos no crime foi preso por agentes do 19° Batalhão de Polícia Militar, em Copacabana. A organização está buscando o outro suspeito. Ambos são pessoas em situação de rua, segundo o detido.
O autor das facadas foi identificado como Jonathan Batista Barbosa, segundo a BandNews. Ele havia sido preso na sexta-feira, 17, por furto e receptação, mas foi solto no mesmo dia após decisão judicial. Jonathan também possui antecedentes registrados por homicídio, roubo, porte de arma de fogo e lesão corporal.
As polícias civil e militar seguem fazendo buscas pelo suspeito ainda solto. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital.
Ao Estadão, Luciano Mongenot disse que os pais do estudante estão "sem chão" com a notícia. Gabriel era filho único.
Segundo informações do g1, Gabriel era filho da secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Campo Grande, Inês Mongenot. A reportagem do Terra tentou contatar a pasta, mas não obteve retorno. Uma mensagem automática diz apenas que o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira.
Fã morreu em show
Uma fã de Taylor Swift morreu na sexta-feira, 17, pouco antes do início do show da cantora no estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro. Ana Clara Benevides, de 23 anos, estava na grade do show e desmaiou no local. Inicialmente, ela foi atendida pela equipe médica do estádio.
De acordo com Thiago Fernandes, de 22 anos, enfermeiro e amigo, ela teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimada no local por cerca de 40 minutos. A caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, ela teve outra parada. Quando chegou a unidade hospitalar, por volta de 20h00, a fã de Taylor Swift foi atendida, mas não resistiu.
Procurada pela reportagem do Terra, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso está sendo investigado pelo 24º DP, localizado no bairro de Piedade.