Filho de Amarildo é detido por desacato a policiais no Rio
Um dos filhos do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho do ano passado, foi detido nesta segunda-feira por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha e levado para a 11ª DP. De acordo com a assessoria de imprensa das UPPs, Emerson Gomes da Silva, 21 anos, arremessou sacos de lixo em policiais que faziam patrulhamento na região fechando o acesso dos carros na Estrada da Gávea.
Os agentes precisaram intervir e, com resistência, levaram o jovem para a delegacia onde foi feito o registro. Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência, ameaça e injúria praticado contra dois policiais militares da UPP Rocinha. O rapaz assinou termo circunstanciado e foi liberado após se comprometer a comparecer à Justiça.
Relatos de moradores nas redes sociais, no entanto, dão conta de que os policiais debocharam de Emerson dizendo que ele pertenceria ao tráfico de drogas local, fato que teria revoltado o morador.