Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Fuminho, braço-direito de Marcola, será transferido para semiaberto

'02 do PCC' poderá estudar e trabalhar fora da prisão durante o dia, mas deve retornar ao presídio à noite

15 out 2024 - 11h32
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Fuminho é apontado como braço-direito de Marcola, líder do PCC
Fuminho é apontado como braço-direito de Marcola, líder do PCC
Foto: Reprodução/Ministério da Justiça

Gilberto Aparecido dos Santos, conhecido como Fuminho, será transferido para o sistema prisional do Estado de São Paulo em regime semiaberto. De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Fuminho é braço-direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção PCC. 

A decisão foi proferida no dia 9 de outubro por Frederico Botelho de Barros Viana, juiz-corregedor substituto da Penitenciária Federal de Brasília. A sua progressão para o semiaberto, no entanto, foi solicitada no ano passado, em razão do tempo mínimo de prisão cumprido pelo "02 do PCC" e pelo "bom comportamento". 

Como não existe a opção de regime semiaberto na penitenciária federal, ele precisará ser transferido para São Paulo. Neste tipo de progressão, o condenado pode trabalhar ou estudar fora durante o dia, mas deve retornar ao presídio à noite. 

Fuminho está preso desde 2020, após ter ficado 21 anos foragido. A Polícia Federal o prendeu depois de uma megaoperação realizada na África juntamente com outros Órgãos internacionais. Marcola também está preso na unidade de segurança máxima em Brasília. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade