Genro vira réu por tentativa de feminicídio contra sogra de 86 anos após empurrá-la da escada
Homem teria impedido mulher de ver a filha que está em tratamento contra um câncer
Um homem virou réu na Justiça por tentativa de feminicídio contra a própria sogra. André Ferreira, de 47 anos, empurrou Marlene Foltran, de 86, de cima de uma escada em uma residência localizada em Ponta Grossa, no Paraná.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A idosa está internada em estado grave. De acordo com informações da RPC, a denúncia criminal foi formalizada oficialmente pelo Ministério Público (MP) no dia 12 de janeiro, e aceita na segunda-feira, 13, pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
A defesa da família alegou que o genro estava tentando impedir que a idosa visse a própria filha, que luta contra um câncer em estágio avançado. O homem responderá por tentativa de homicídio, qualificada por feminicídio e por ser contra uma pessoa idosa.
"As provas colhidas no inquérito policial são circunstanciais, não se podendo descartar que não houve queda acidental da vítima. Sendo assim, temos que aguardar os laudos periciais e a instrução do processo", afirmou Fernando Madureira, advogado de defesa de André Ferreira, à RPC.
O Ministério Público requer que o julgamento seja feito pelo Tribunal do Júri. Além disso, a reparação pelos danos sofridos pela vítima deve ser fixada em no mínimo R$ 10 mil. O MP também descreveu que Marlene sofreu traumatismo cranioencefálico grave, múltiplas fraturas e escoriações devido à queda, mas que sobreviveu graças ao atendimento médico feito com agilidade.