Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Homem é atropelado por viatura e PM foge sem prestar socorro em SP; agente foi afastada

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda que um inquérito foi instaurado para apurar o caso

15 dez 2024 - 10h42
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem é atropelado por viatura em Sorocaba (SP)
Homem é atropelado por viatura em Sorocaba (SP)
Foto: Reprodução

Um morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi atropelado por uma viatura enquanto atravessava a rua na última sexta-feira, 13. Uma imagem de câmera de segurança flagra o momento em que o homem é atingido e o carro 'arranca' sem prestar socorro. Depois da repercussão, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a agente foi afastada e um inquérito foi instaurado para apurar o caso.  

O homem tentava atravessar a rua Eugênio Rossi quando foi surpreendido pelo carro policial em velocidade alta. O vídeo que circulou nas redes sociais mostra o rapaz sendo atingido e a viatura acelerando, sem prestar socorro. 

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e conduziu o rapaz até o Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Com a batida, ele teve uma fratura na perna, mas passa bem.

Em nota enviada ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) se posicionou contra a conduta da policial que dirigia o veículo. Segundo o órgão, não oferecer ajuda e fugir com a viatura é inadmissível.  

"A conduta dos policiais não condiz com os protocolos, princípios e valores da Polícia Militar do Estado de São Paulo", destaca o comunicado.

Após o ocorrido, a SSP garantiu que tomou as medidas necessárias. "Os agentes envolvidos na ação já foram identificados e a PM responsável pela condução da viatura afastada das atividades operacionais. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar todas as circunstâncias dos fatos", afirma nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade