Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Homem é contido por passageiros após fazer aeromoça de refém e tentar abrir porta de avião; veja

Segundo testemunhas, suspeito falava em espanhol, mas dizia coisas sem sentido; brasileiros contiveram o homem até o avião pousar

6 nov 2024 - 00h36
(atualizado às 00h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Passageiros ajudam a conter homem que tentou abrir porta de avião durante voo:

Passageiros de um voo que saiu de Brasília (DF) com destino a Orlando, nos Estados Unidos, viveram momentos de tensão após um homem, que não teve a identidade divulgada, entrar em surto e tentar abrir a porta do avião. Ele precisou ser contido por outras pessoas até que a aeronave pudesse pousar. 

O caso aconteceu na madrugada da terça-feira, 5. O avião deixou o Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 2h e tinha escala programada no Panamá antes de terminar a viagem nos EUA. 

Um dos passageiros, o advogado Marcelo Ribeiro, contou que faltavam cerca de 20 minutos para o pouso na Cidade do Panamá, por volta das 6h, quando o homem ameaçou uma comissária de bordo e tentou abrir a porta do avião. 

Ribeiro chegou a tentar conversar com o homem, que falava em espanhol, mas dizia coisas 'sem sentido'. O diálogo rapidamente escalou para violência física quando o suspeito se aproximou da porta, na parte traseira da aeronave. 

Homem é contido por passageiros após fazer aeromoça de refém e tentar abrir porta de avião
Homem é contido por passageiros após fazer aeromoça de refém e tentar abrir porta de avião
Foto: Reprodução

 "Ele tentou fazer a aeromoça de refém com a faca de plástico da comida que foi servida no avião. Quando ele foi tentar, eu já entrei na frente para tentar segurar. Fui até lá conversar com ele, foi quando ele soltou a aeromoça e foi abrir a porta. Foi quando tentei segurar ele, depois vieram outros quatro para ajudar", disse o advogado à TV Anhanguera.

A confusão, de acordo com testemunhas, durou em torno de 20 minutos, até que o avião pudesse pousar na Cidade do Panamá. A situação de emergência já tinha sido informada pelo piloto às autoridades panamenhas, que detiveram o homem. 

O Terra tenta contato com a Copa Airlines, responsável pelo voo, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade