Homem é morto no RJ após ser confundido com miliciano por estar vestido de preto
Vítima estava indo para igreja quando foi atingida
Um homem de 40 anos foi morto na Zona Oeste do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira, 10, após ter sido confundido com um miliciano por estar vestido de preto. O crime ocorreu na comunidade do Catiri, em Bangu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A vítima, identificada como Francisco de Assis Almeida, estava indo para a igreja no momento em que foi atingido por traficantes. Segundo a TV Globo, o Corpo de Bombeiros levou o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro.
"Ele ontem estava indo para um retiro, colocando as malas no carro, quando veio um carro e meteu bala. Confundiram ele com um miliciano porque ele estava usando uma blusa preta", afirmou um conhecido de Francisco à emissora.
A região é conhecida por ser alvo de disputa entre milicianos e a facção criminosa Comando Vermelho. O homem era da Bahia, mas estava no Rio de Janeiro há um ano e quatro meses.
Testemunhas relataram à TV Globo que a ordem dos traficantes é que os moradores não usem roupas pretas, para não serem confundidos com milicianos. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.