Homem joga álcool e ateia fogo em companheira no RS
Estado ainda registrou pelo menos mais uma tentativa de feminicídio na noite de ontem
O Rio Grande do Sul registrou na noite passada pelo menos duas tentativas de feminicídio (crime contra a vida de mulheres por questões de gênero ou relacionamento). O caso mais grave envolveu uma vítima de 39 anos da cidade de Rio Grande: ela teve o corpo incendiado pelo ex-companheiro, que não aceitava o final do relacionamento. Conforme a polícia, a prisão preventiva do suspeito, de 26 anos, já foi solicitada, mas ele estaria foragido.
A mulher foi encaminhada para atendimento médico no hospital da cidade. As queimaduras, causadas por álcool, atingiram principalmente a cabeça e o pescoço da vítima. Boletins de ocorrência relatando violência doméstica haviam sido registradas anteriormente, mas os casos não foram adiante pelo fato da mulher não ter representado contra o agressor.
O segundo caso foi registrado na cidade Caçapava do Sul, na região Central do Estado. Um homem de 42 anos disparou duas vezes conta a companheira, que foi atingida nas pernas. Testemunhas relatam que ambos tiveram uma briga no centro da cidade quando o suspeito atirou.
Na sequência ele tentou suicídio, mas sobreviveu. Tanto vítima quanto agressor estão internados em observação no hospital do município.
Veja também: