Homem mata a mãe, aciona a polícia e alega que teve surto psicótico
Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado com uma faca e confessou crime, narrando que tinha o desejo de matar a mãe, de 79 anos
Um homem, de 51 anos, foi preso em flagrante por suspeita de assassinar a mãe, uma idosa de 79 anos, nesta quinta-feira, 1º, em Governador Valadares, região do Rio Doce, em Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, na manhã do crime, o suspeito ligou para o 190 relatando que estava em surto psicótico e havia assassinado a mãe.
A Polícia Militar compareceu ao local e o prendeu. O homem estava em posse de uma faca, que foi aprendida. A perícia da Polícia Civil também foi ao imóvel para analisar a cena do crime e reunir vestígios. A vítima foi encontrada sem vida e encaminhada para o Instituto Médico Legal.
“De acordo com familiares, o suspeito já fazia tratamento de saúde em razão de doença mental preexistente, porém, não tinha passagens pela polícia”, explicou a delegada Daniely Muniz. “O investigado confessou a autoria do crime, narrando que tinha o desejo de matar a mãe, demonstrando, assim, uma limitação em sua saúde mental”, acrescentou.
O homem foi encaminhado pelos militares à Delegacia de Plantão, onde foi ratificada a prisão em flagrante dele pelo crime de feminicídio.
A delegada representou pela prisão preventiva do suspeito e, alternativamente, pela instauração do incidente de insanidade mental, para avaliar a situação do investigado por meio de exame médico-legal.