Irmão de motorista que atirou em sobreviventes de acidente era integrante de facção no MT; entenda
Carro bateu em caminhonete e motorista morreu na hora. Dois ocupantes do carro que sobreviveram foram assassinados a tiros depois
Um homem é procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso por suspeita de matar a tiros dois sobreviventes de um acidente de trânsito em Nobres, a 154 km de Cuiabá, Mato Grosso. O caso aconteceu na segunda-feira, 30, por volta das 17h30. Segundo a investigação, o autor dos disparos seria membro de uma facção criminosa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O atirador seria Jessé de Arruda Santana, de 23 anos. Ele foi até o local onde o irmão, Oesdras Marques Arruda Santana, de 29, colidiu o carro contra uma caminhonete, e assassinou os outros dois ocupantes do veículo, um Volkswagen Gol, que haviam sobrevivido à colisão. Oesdras morreu na hora, em decorrência do impacto, e não tinha marcas de tiros. Jessé fugiu depois de atirar.
Quem são as vítimas
O motorista da caminhonete, de 48 anos, teve ferimentos graves, mas não corre risco de vida. No entanto, ele continua hospitalizado em Cuiabá.
Os passageiros do carro que Oesdras dirigia não estavam com documentos. Segundo a Polícia Civil, um deles seria Kauã Patrick Pires da Silva, de 21 anos. A outra vítima não foi identificada, mas ambas tinham sinais visíveis de disparos de arma de fogo.
Facções criminosas rivais
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime ainda não foi esclarecida pelas autoridades. A polícia trabalha com a hipótese principal de acerto de contas entre membros de facções criminosas rivais, já que Oesdras e Jessé são conhecidos como "decretados", e apontados na região como integrantes de uma facção criminosa que está em constante confronto com rivais.
A rivalidade já resultou, só no ano de 2024, em 20 mortes violentas no município de Nobres, devido a disputas pelo controle do tráfico de drogas na região, conforme as autoridades.
Jessé é investigado por envolvimento em um homicídio anterior e continua foragido. A prisão preventiva dele foi pedida pela Polícia Civil.