Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Jovem baleada por PRFs começa a despertar e responde a estímulos, diz boletim médico

Paciente permanece em estado grave, mas apresenta uma melhora clínica progressiva, segundo hospital

1 jan 2025 - 13h29
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Juliana foi baleada na cabeça durante abordagem da PRF na véspera de Natal
Juliana foi baleada na cabeça durante abordagem da PRF na véspera de Natal
Foto: Reprodução/TV Globo

A jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começa a apresentar sinais de recuperação e já responde a estímulos, conforme boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 1º, pelo Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do hospital informaram que a paciente permanece em estado grave, mas apresenta uma melhora clínica progressiva.

A direção do hospital também esclareceu que Juliana segue com ventilação mecânica e foi submetida a uma traqueostomia no dia 30 de dezembro. Ela está sendo acompanhada em um protocolo de redução da sedoanalgesia e ventilação mecânica, e tem respondido bem a essa redução de suporte.

"Do ponto de vista neurológico, a paciente mantém reflexos preservados, está despertando e respondendo a estímulos, mas ainda não interage adequadamente, o que impede uma avaliação completa do nível de consciência e a identificação de possíveis sequelas permanentes. O processo de desmame da sedação e ventilação mecânica seguirá conforme a tolerância da paciente. Ela está sendo monitorada pela equipe de neurocirurgia e cirurgia torácica, em conjunto com uma equipe multidisciplinar", informou o boletim.

Juliana está internada após ser baleada durante abordagem da PRF, em Duque de Caxias (RJ), enquanto se dirigia com a família para a ceia de Natal na casa de parentes em Niterói, também no Rio de Janeiro. Além dela, seu pai foi ferido na mão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade