Jovem tem os cabelos roubados em Porto Alegre
Uma jovem de 20 anos enfrentou um crime atípico em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela teve os cabelos roubados no início da noite deste domingo. Segundo o depoimento, ela havia saído de casa quando foi abordada por dois homens perto da avenida Grécia, no bairro Passo da Areia, zona Norte da capital gaúcha. A região tem grande movimentação, em especial, pela existência de um shopping próximo.
A jovem contou que os homens estavam em uma moto. Um deles estava armado. Na abordagem, eles anunciaram o assalto. Mas como não tinha pertences de valor, a jovem ofereceu os tênis, mas eles pediram que ela se virasse, e, então, cortaram os cabelos que iam até a cintura. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
Na sua página do Facebook, a jovem desabafou sobre o crime. "Vai chegar um momento em que as mulher não poderão ter mais seus cabelos longos e bonitos, por medo. Onde já se viu, medo de andar na rua, medo de andar no seu bairro? Minha indignação é enorme perante isso, a ficha parece que não caiu. Que mundo a gente vive? Aonde o país vai parar? Hoje foram os meus cabelos. E isso não é futilidade não, é parte de mim que tiraram", falou a jovem. Ela também pediu por mais segurança e respeito ao direito de ir e vir das pessoas. "A minha revolta é enorme, me faltam palavras pra demonstrar tamanha tristeza e decepção. Acorda Brasil".
O crime foi atendido por agentes do 11º Batalhão de Polícia Militar. Segundo a Brigada Militar, esse é um tipo de crime atípico. A Delegacia de Polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.