PUBLICIDADE

Polícia

Justiça manda agressor de designer para manicômio pela 3ª vez

5 nov 2010 - 17h00
(atualizado às 17h47)
Compartilhar

A 1ª Vara do Júri de São Paulo determinou, pela terceira vez, que a Secretaria da Administração Penitenciária transfira para um manicômio judiciário o personal trainer Alessandro Fernando Aleixo, acusado de agredir um jovem com um taco de beisebol em uma livraria da capital paulista. A decisão foi tomada na quinta-feira, após ser verificado que o homem havia interrompido o tratamento psiquiátrico.

O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2009 e a vítima, o designer Henrique de Carvalho Pereira, 22 anos, morreu após permanecer internado por 10 meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jovem foi golpeado aparentemente sem motivo, enquanto estava de costas e olhava livros de arte na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O acusado foi preso com o taco e um facão. Em abril de 2008, ele havia destruído uma vitrine da mesma loja.

Segundo a decisão, relatório psiquiátrico apontou que o réu apresenta "alta periculosidade para terceiros, sendo portador de esquizofrenia paranoide, e teria interrompido voluntariamente o uso da medicação psicoativa na unidade em que se encontra recolhido".

A assessoria do Tribunal de Justiça informou que a determinação foi reiterada já que, em dois pedidos anteriores, a secretaria não cumpriu a ordem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra