Lava Jato: foragido, Adarico Negromonte se entrega à PF
Ele é suspeito de transportar dinheiro em espécie do escritório do doleiro Alberto Youssef para outros envolvidos no esquema
Foragido desde o início da sétima fase da Operação Lava Jato, Adarico Negromonte Filho se entregou por volta das 11h10 desta segunda-feira na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O irmão do ex-ministro das Cidades, Mario Negromonte, estava acompanhado por duas advogadas. Ele chegou a pé e não deu qualquer declaração para a imprensa.
Adarico Negromonte teve a prisão temporária de decretada pelo juiz federal Sergio Moro. Ele é suspeito de transportar dinheiro em espécie do escritório do doleiro Alberto Youssef para outros envolvidos no esquema. A defesa está pedindo a revogação da prisão temporária pelo fato de ele ter cerca de 70 anos. No entanto, o Ministério Público Federal já solicitou sua prisão preventiva. A Justiça Federal ainda vai avaliar o assunto.
Além de Negromonte, há outros 13 presos relacionados à sétima fase de Operação Lava Jato. Estão presos executivos de empreiteiras e Fernando Soares, chamado de Fernando Baiano, suspeito de ser um dos operadores do esquema. A Polícia Federal apenas confirmou que o doleiro Alberto Youssef deve prestar mais depoimento nestas segunda e terça-feira.