Lula reúne ministros hoje (18) para reagir à queda de popularidade
A alta no valor dos alimentos e o combate à epidemia de dengue são dois temas que também serão debatidos durante o encontro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou, para esta segunda-feira (18), a primeira reunião de ministros neste ano de 2024. De acordo com fontes ouvidas pela CNN, o encontro terá como um dos assuntos principais a queda de popularidade do governo.
Assessores presidenciais afirmaram que Lula cobrará entregas dos principais ministros da Esplanada. O chefe do Executivo tem dito que alguns índices econômicos têm melhorado, como a taxa de desemprego, mas que isso não tem se refletido nas pesquisas de aprovação junto à população.
A alta no valor dos alimentos e o combate à epidemia de dengue, doença que tem feito capitais importantes declararem estado de emergência, são dois temas que também serão debatidos na reunião ministerial.
Segundo relatos, o presidente vai pedir uma força-tarefa para combater o mosquito e acredita que isso também pode significar uma maior aprovação entre os brasileiros.
Em evento na última sexta-feira (15), o presidente disse que está "tudo bem" perder a popularidade, por ele estar "aquém" do que o povo esperava que estivesse. O discurso foi durante anúncio de ações e investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite também esteve presente à cerimônia.
"A imprensa me perguntou: 'O Lula perdeu popularidade?' E eu falei: tudo bem, é porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse, eu não estou cumprindo aquilo que prometi, e eu tenho conhecimento disso", disse o presidente.
Aqui em Lajeado queria cumprimentar as pessoas atingidas pelas enchentes do ano passado no Rio Grande do Sul. Essa tragédia nos mostra o problema do está acontecendo no mundo com as mudanças climáticas. Excesso de chuva ou seca que afetam milhares de famílias. É por isso que o…
— Lula (@LulaOficial) March 15, 2024