MG: Homem morre após saltar de paraglider do Pico do Gavião
Aliander Martiniano Mafrin, de 45 anos, caiu durante voo
Um piloto de paraglider morreu na tarde de sexta-feira, 10, após saltar do Pico do Gavião, em Andradas (MG), e cair durante o voo. A vítima, identificada como Aliander Martiniano Mafrin, foi encontrada sem vida em um local de difícil acesso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da EPTV, afiliada à Rede Globo, a localização do homem foi repassada pela sua esposa, que acionou o Corpo de Bombeiros. Os agentes precisaram percorrer cerca de duas horas até chegar no local em que a vítima estava, quase 4km em trilhas dentro de mata fechada.
O piloto foi encontrado vida, e foi resgatado com ajuda de uma aeronave da Polícia Militar. O corpo do homem foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser examinado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os equipamentos de voo livre usados pelo homem permaneceram no local.
A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso. A operação foi concluída pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar e pelo Samu por volta das 22h30 de sexta-feira. Aliander era natural de São Paulo (SP) e deixa duas filhas e a esposa.