MG: Polícia Federal prende 32 acusados por tráfico em BH
Acusados foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem ser condenados a até 25 anos de prisão
A Polícia Federal (PF) realizou em Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira a Operação Campeonato, com objetivo de prender integrantes de uma organização que atuava no tráfico de drogas. De acordo com a PF, 120 policiais federais e 70 policiais militares cumpriram 32 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, sequestro de veículos e imóveis e bloqueios bancários.
Segundo a polícia, as investigações comprovaram que, mesmo estando preso, o líder da quadrilha seguia coordenando o tráfico de drogas no bairro Pedreira Prado Lopes. As drogas eram adquiridas em outros Estados e comercializada em Belo Horizonte.
A polícia ainda apurou que as quadrilhas da região estabeleciam escalas de venda, definiam quantidades de drogas comercializadas, além de um rodízio de tráfico em determinados pontos. O objetivo das organizações criminosas era evitar disputa por territórios e conflitos internos.
Os investigados foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem ser condenados a até 25 anos de prisão.