Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Militar da FAB morre após ser baleado por outro militar dentro do Ministério da Defesa

Caso envolve dois jovens de 19 anos e foi registrado como homicídio pela Polícia Civil

19 nov 2022 - 15h30
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Militar da Aeronáutica de 19 anos morre dentro do Ministério da Defesa
Militar da Aeronáutica de 19 anos morre dentro do Ministério da Defesa
Foto: Reprodução/Agência Senado

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB), de 19 anos, morreu na manhã deste sábado, 19, após ser atingido por um tiro na cabeça dentro do anexo do Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Investigações apontam que disparo foi feito por outro militar, da mesma idade.

De acordo com informações obtidas pelo Terra, a ocorrência foi registrada na 5ª DP da Polícia Civil como homicídio, por volta das 8h30 da manhã. O horário do ocorrido teria sido por volta das 6 horas.

Por se tratar de um crime militar, as investigações ficarão sob responsabilidade da Força Aérea Brasileira. Em nota de pesar, o Ministério da Defesa lamentou o incidente e prestou condolências aos familiares e amigos do militar morto.

A vítima foi Kauan Jesus da Cunha Duarte, atingido por um tiro disparado por Felipe de Carvalho Sales, seu colega de trabalho, conforme revelou o portal Metrópoles.

Confira nota do Ministério da Defesa na íntegra: 

“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea.”

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade