Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

MP acusa trio de homicídio triplamente qualificado de aluno da Unicamp

Segundo a denúncia, crime teve como agravantes o motivo fútil, a crueldade e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima

10 out 2013 - 21h33
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maria Teresa Alexandrino e Anderson Mamede s&atilde;o acusados de envolvimento na morte de estudante</p>
Maria Teresa Alexandrino e Anderson Mamede são acusados de envolvimento na morte de estudante
Foto: Denny Cesare / Futura Press

O Ministério Público ofereceu denúncia contra os três suspeitos de provocar a morte do estudante Denis Papa Casagrande, esfaqueado durante uma festa no campus da Universidade de Campinas (Unicamp), na madrugada de 21 de setembro. Maria Tereza Alexandrino, Anderson Marcelino Ferreira Mamede e André Ricardo de Souza Motta Peregrino foram formalmente acusados de homicídio triplamente qualificado.

De acordo com a denúncia, Maria efetuou um golpe de faca na vítima. Já Anderson e André Ricardo desferiram diversos socos e pontapés, inclusive após a vítima estar caída no chão.

Segundo o promotor de Justiça Fernando Pereira Vianna Neto os agravantes da denúncia são o motivo fútil do crime, a crueldade e o fato de terem empregado recurso que dificultou a defesa da vítima.

Laudo produzido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campinas comprova que a causa da morte do estudante foi um ferimento produzido por uma perfuração de 1,5 centímetros no peito, causado por uma facada na posição transversal. O exame também revelou que ele foi alvo de espancamento e apresentava várias escoriações e hematomas pelo corpo.

Maria Teresa, 20 anos, confessou à polícia ter esfaqueado Casagrande, alegando legítima defesa. Segundo ela, o estudante a teria assediado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade