MS: idoso é preso suspeito de estuprar 3 filhas
Um idoso de 62 anos foi preso, em Paraguai Mirim, comunidade isolada no meio do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Ele é suspeito de estuprar três filhas, de 14, 16 e 18 anos. O homem foi detido no dia 24 de setembro, mas a informação foi divulgada pela Polícia Civil do Estado apenas nesta quinta-feira.
O idoso teve a prisão temporária decretada pela 2ª Vara Criminal de Corumbá em 13 de setembro após a representação feita pela delegada Priscilla Anuda Quarti Vieira, titular da Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso, que recebeu fotos e vídeos com imagens do homem mantendo relações sexuais com as próprias filhas.
De acordo com a delegada, as imagens foram feitas por uma das filhas e entregue na delegacia por uma pessoa desconhecida. Com o apoio da Marinha, policiais se deslocaram de Corumbá até Paraguai Mirim, onde ouviram as vítimas, que confirmaram os abusos.
As vítimas foram encaminhadas para exames de corpo de delito e para acompanhamento psicológico. “A mãe por ser uma pessoa muito simples e sem instrução, não tinha conhecimento dos estupros”, diz a delegada.
Após ser preso no dia 24 de setembro, o idoso foi encaminhado para o Estabelecimento Penal de Corumbá, onde permanece à disposição da Justiça.