MT: adolescente de 13 anos é internada após confessar homicídio de homem que estava desaparecido
O corpo da vítima, identificada como Weverton Rosa de Jesus, de 20 anos, foi achado em uma via próxima a um aterro em Curvelândia
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu o mandado de internação expedido contra uma adolescente de 13 anos investigada pelo homicídio de um jovem que estava desaparecido na cidade de Curvelândia. O corpo da vítima, identificada como Weverton Rosa de Jesus, de 20 anos, foi achado em uma via próxima a um aterro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a polícia mato-grossense informou que deu início às investigações após o corpo de Weverton ser localizado, na segunda-feira, 6. Foi então que testemunhas relataram à polícia que a adolescente tinha sido a última pessoa a ter contato com a vítima antes do desaparecimento.
Uma equipe da Delegacia de Polícia de Mirassol D'Oeste foi à casa da adolescente, onde ela confessou o homicídio e deu detalhes sobre o instrumento usado na execução da vítima. Uma faca supostamente usada no crime foi apreendida para ser submetida à perícia.
Com base nas investigações, o delegado de Mirassol D'Oeste, Gustavo Ataide, pediu a internação da adolescente à Justiça. A representação foi deferida na terça-feira, 7, mesmo dia em que os policiais deram cumprimento ao mandado contra a jovem, que responde por ato infracional de homicídio qualificado.
“Em relação à motivação, a menor alegou que matou o jovem porque ele estava planejando a morte dela. As investigações seguem em andamento para identificar a possível participação de outras pessoas no crime", explicou o delegado.