Nem e William da Rocinha são absolvidos por tráfico
Decisão, que foi tomada pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ, também inocentou o ex-vicepresidente da associação de moradores Alexandre Leopoldino da Silva
Nesta terça-feira, o traficante Antônio Bonfim Lopes - o Nem da Rocinha - e o ex-líder comunitário da favela do Rio de Janeiro, William de Oliveira foram absolvidos por unanimidade, em segunda instância, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.
A decisão, que foi tomada pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ, também inocentou o ex-vicepresidente da associação de moradores Alexandre Leopoldino da Silva.
O três foram condenados no ano passado e, dessa vez, a desembargadora Monica Tolledo de Oliveira entendeu que não existiam prova suficientes para condená-los.
William e Alexandre respondiam ao processo em liberdade. Nem, no entanto, continuará em um presídio federal do Mato Grosso do Sul, para cumprir penas de outras condenações.
A decisão será publicada pela Justiça nesta quarta-feira e o Ministério Público informou que só vai se pronunciar após a publicação da sentença.
Após absolvido, William publicou agradecimentos em uma página em apoio a sua liberdade, que criou no Facebook. "Fui absolvido gloria a Deus, em nome de Jesus", agradeceu. "Acabou!!!!! Acabo de ser absolvido na terceira Câmara Criminal", continou, no início de um longo texto de agradecimentos pessoais.