Números de roubos, latrocínios e homicídios caem em SP
O roubo de veículo apresentou queda de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado
Os números de roubos, latrocínios e homicídios caíram na capital e no estado, em comparação a janeiro de 2014, segundo dados divulgados nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Os casos de roubos outros, que inclui a residência, comércio, e pedestres, fechou com 13.188 em janeiro deste ano na capital e 13.416 no mesmo período de 2014. Este tipo de crime fechou o ano passado com alta de 26%.
Já os casos de latrocínios, um dos crimes que mais preocupam as autoridades paulistas, tiveram uma queda de 1,7%, com nove casos este ano e 14 no mesmo período do ano passado.
O roubo de veículos teve uma queda de 20%, sendo o que mais caiu. Neste ano aconteceram 3.961, em 2014 foram 4.635 ocorrências.
De acordo com os dados, o número de homicídios dolosos na capital teve uma pequena queda com, três casos a menos. Em janeiro deste ano foram registrados 97 casos contra 100 no mesmo período do ano passado.
Já o número de homicídios dolosos no Estado diminuiu em 12,7%. Segundo a secretaria, pela primeira vez foi o menor índice na série histórica.
Um dos dados que apresentou aumento com um caso foi o roubo a banco, sendo que este ano aconteceram sete casos e no ano passado seis. Porém, a secretaria não contabiliza os registros de explosões de caixas eletrônicos neste tipo de crime e, sim, em roubo ou furto.