Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Operação prende investigador e delegados no Paraná

3 abr 2013 - 13h20
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois delegados e um investigador da Polícia Civil do Paraná foram presos na manhã desta quarta-feira em flagrante por porte de armas sem registro, dentro da Operação Vortex, deflagrada hoje em Curitiba pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), coordenado pelo Ministério Público do Estado do Paraná. A operação foi realizada em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil.

Um dos presos foi flagrado com U$ 98 mil e munição de uso restrito. As prisões foram consequências da operação, que previa inicialmente o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão na Delegacia  de Furtos e Roubos de Veículos, no 6º Distrito Policial, na Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, nas residências de policiais e em revendedores de peças usadas de veículos.

O objetivo da operação foi auxiliar nas investigações sobre casos de corrupção dentro da Polícia Civil e ilegalidades relacionadas ao desmanche de veículos. As investigações sobre casos de corrupção ligados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, subordinada à Divisão de Crimes Contra o Patrimônio começaram há oito meses. O 6º Distrito Policial foi alvo da operação porque um dos delegados desta unidade já teve passagem pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou, por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, que aguarda os desdobramentos da investigação sobre supostos desvios de conduta de policiais civis. A secretaria lembrou que os policiais que compõem a equipe do Gaeco são designados pelo próprio órgão de segurança, por meio de um ato de cooperação com o Ministério Público.

A Sesp ainda comunicou “que não tolera irregularidades em qualquer esfera de sua administração”.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade