Otávio Mesquita se revolta após morte de cinegrafista: "black m..."
O apresentador Otávio Mesquita se revoltou, na tarde desta segunda-feira, com a notícia da morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, atingido na cabeça por um rojão durante a cobertura de um protesto contra o aumento do preço do ônibus no centro do Rio de Janeiro.
Pelo Instagram, o ex-funcionário da Band postou uma mensagem criticando o grupo de manifestantes conhecido como Black Blocs, que teria participado da manifestação. “Morreu o cinegrafista da Band, Santiago. Isso é o que dá não descer a borracha nesses baderneiros block merdas! Sou a favor de toda e qualquer manifestação, mas aturar esses merdas não”, escreveu.
Indignado, Mesquita disse que se encontrasse com o responsável por atirar o explosivo, “cuspiria” em sua cara. “Bando de idiotas! Quero ver algum babaca defender esses idiotas que mataram um profissional, pai de família! Se encontro com o cara que atirou o explosivo eu cuspo na cara! Desculpem mas hoje me revoltei com isso”, postou.
A jornalista da Rede Globo, Daiana Garbin, mulher do apresentador Thiago Leifert, também mostrou solidariedade e revolta com a morte do colega. “É matando pessoas, profissionais que estão trabalhando, que os Black Blocs querem um País melhor? Que vergonha”, escreveu.
É matando pessoas, profissionais que estão trabalhando, q os Black Blocs querem um país melhor? Que vergonha.
— Daiana Garbin (@GarbinDaiana) February 10, 2014
O comediante Rafinha Bastos, que recentemente voltou à Band, enviou uma mensagem de apoio à família do cinegrafista. "Toda força do mundo à família do colega da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, que foi atingido por um explosivo no protesto e faleceu hoje", postou.
Pelo Instagram, a jornalista Patricia Maldonado também comentou a morte do colega de emissora. "Estamos todos chocados. Com medo. Onde isso tudo vai parar? Meus sinceros sentimentos a família do colega Santiago", escreveu.
O tatuador Fábio Raposo confessou no último sábado à polícia ter participado da explosão do rojão que atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes. Ele foi preso na manhã de domingo em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Fábio negou, no entanto, ser adepto da tática Black Bloc, e disse que recebeu convite para a manifestação através da internet.