Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Passageiro é preso pela PF suspeito de estuprar adolescente em voo de SP a Belém

Segundo a PF, a vítima é um adolescente que viajava com os pais, mas estava sentado ao lado de desconhecidos no voo

4 dez 2024 - 13h36
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Passageiro é preso pela PF suspeito de estuprar adolescente em voo de SP a Belém
Passageiro é preso pela PF suspeito de estuprar adolescente em voo de SP a Belém
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um passageiro suspeito de estupro de vulnerável durante um voo de São Paulo a Belém, na madrugada desta segunda-feira, 2. Ele foi abordado assim que a aeronave pousou e autuado em flagrante.

Segundo a PF, a vítima é um adolescente que viajava com os pais, mas estava sentado ao lado de desconhecidos no voo.

"Um deles teria iniciado conversa que se encaminhou para um comportamento que configurou importunação sexual; a tipificação, no entanto, para quando a vítima é menor de idade, se enquadra em estupro de vulnerável", destacou a Polícia Federal.

Ainda durante o voo, o adolescente deixou o assento e relatou o ocorrido ao pai, que iniciou uma discussão com o suspeito. Para evitar que outros passageiros tentassem agredi-lo, o homem foi isolado no banheiro da aeronave.

Após a aterrissagem, por volta da 1h da manhã desta segunda-feira, agentes plantonistas da Polícia Federal no aeroporto entraram na aeronave e retiraram o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional paraense após a autuação.

Em nota, a Azul informou ao Terra que acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro e investigar um comportamento indisciplinado ocorrido durante o voo AD6074 (Guarulhos-Belém).

"O protocolo estabelecido pela Companhia foi seguido pela tripulação, que prestou toda assistência necessária aos demais clientes. A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes", afirmou a empresa em seu posicionamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade