Perseguição da Rota termina em morte em bairro nobre de SP
Perseguição na zona sul terminou com a morte de um empresário e um criminoso
Uma perseguição policial na tarde desta sexta-feira terminou com a morte de duas pessoas na zona sul da capital paulista. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, entre as vítimas está o empresário Filipo Altobelli, 51, que dirigia um dos veículos abordados por criminosos durante a fuga. Um suspeito também morreu na ação.
Segundo o jornal, uma equipe das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) trafegava pela região do Jockey Clube quando suspeitou de um veículo ocupado por quatro pessoas. O carro, roubado, então passou a ser perseguido pela viatura.
Durante a perseguição, os bandidos começaram a atirar. A perseguição terminou na rua São Valério, onde o carro foi abandonado e os criminosos iniciaram uma fuga a pé, em duplas. Um dos bandidos parou o carro do empresário, obrigando a sair do veículo. De acordo com a polícia, o carro andou quando o empresário saía e um dos bandidos atirou, atingindo o empresário nas costas.
Após o crime, a dupla de assaltantes se encontrou com os demais criminosos e iniciaram uma troca de tiros, onde um dos suspeitos foi atingido e morreu. Um tenente da Rota foi ferido levemente por estilhaços do vidro de sua viatura, que foi atingida por uma bala. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.