PF convoca população para identificar procurados via redes sociais
A Polícia Federal anunciou, nesta quinta-feira, o lançamento da campanha #AlertaPF que vai pedir ajuda à população para que foragidos e desaparecidos sejam encontrados. De acordo com a instituição, toda sexta-feira serão divulgadas pelas redes sociais imagens de procurados.
O perfil no Twitter @agenciapf divulgará dois tipos de procurados. Segundo a corporação, quando for usada a hashtag #AlertaVermelho, a imagem será de pessoas procuradas pela Justiça, já #AlertaAmarelo será para pessoas desaparecidas. As imagens serão divulgadas também pelo perfil da PF no Facebook, com informações sobre os procurados. Quem souber alguma informação sobre a pessoa procurada, deverá enviar um e-mail para procurados@dpf.gov.br.
Para ilustrar como funcionará a campanha nova, a Polícia Federal usou a captura do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, capturado na Itália.
Como ex de como funcionará a campanha #AlertaPF, toda semana publicaremos um banner como o abaixo, sobre Pizzolato pic.twitter.com/vrT3oveh46
— Polícia Federal (@agenciapf) February 20, 2014