PF faz operação contra o tráfico e mira funcionários de Aeroporto de Guarulhos
Agentes cumprem 23 mandados de prisão preventiva contra envolvidos no esquema
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 19, a Operação Bulk em investigação contra o tráfico internacional de drogas e o crime organizado, e mira a participação de funcionários terceirizados do Aeroporto de Guarulhos no esquema.
De acordo com informações da TV Globo, 23 mandados de prisão preventivas foram decretados contra participantes do esquema, envolvendo funcionáros e traficantes, além de 24 mandatos de busca e apreensão.
A ação dos agentes da PF acontecem nas cidades de Guarulhos, Sorocaba, Praia Grande e também em Portugal. Pelos menos 14 pessoas já foram presas.
De acordo com a investigação, funcionários que atuam na área da pista do Aeroporto de Guarulhos atuavam para colocar as bagagens com drogas direto no porão do avião, evitando a fiscalização por raio-x.
A investigação durou 1 ano e dois meses, e conseguiu apreender 880 kg de cocaína em nove operações distintas, sendo duas em Guarulhos, duas em Lisboa (Portugal), uma em Frankfurt (Alemanha) e três em Amsterdam (Holanda).