Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Pichadores protestam após a morte de dupla em São Paulo

7 ago 2014 - 20h03
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Pichadores fazem protesto em SP depois da morte de duas pessoas
Pichadores fazem protesto em SP depois da morte de duas pessoas
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Um grupo fez um protesto nesta quinta-feira perto da galeria Olido, em São Paulo. A manifestação lembra a morte dos pichadores Alex Dalla Vecchia e Ailton dos Santos, na quinta-feira da semana passada.

Os manifestantes usaram cartazes com pedidos de justiça e frases como "pichador não é bandido" e "cinco tiros valem a vida de um pichador?".

A corregedoria da Polícia Militar (PM) decretou a prisão administrativa dos quatro policiais envolvidos na morte da dupla. Segundo o Jornal Nacional, os PMs afirmam que a dupla estava armada e que um policial foi ferido no braço.

Estão envolvidos no caso um tenente, um sargento e dois cabos da corporação. Câmeras do prédio onde ocorreu o caso registraram quando os dois pichadores, Alex Dalla Vecchia e Aílton dos Santos, entraram no local. Eles ainda tiraram fotos no elevador do edifício. As imagens mostram também quando os PMs entram, chamados pelo porteiro do local. 

As famílias das vítimas negam que os dois andassem armados. A corregedoria vai investigar ainda por que os policiais demoraram quase 50 minutos para informar sobre os tiros e chamar uma ambulância.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade