PM de folga é morto em favela do Rio, bandidos põem corpo em carro e soltam ladeira abaixo
Carro desgovernado com vítima bateu em muro. Policial foi encontrado no interior do veículo com tiro na cabeça
Um policial militar, que estava de folga, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na Rua Orica, em Brás de Pina, um dos acessos à Comunidade do Quitungo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nessa terça-feira, 3. Ele foi morto por bandidos que o reconheceram, e o alvejaram.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo imagens exibidas pela TV Globo, o corpo foi deixado dentro do carro do policial, e jogado de uma ladeira desgovernado, até colidir com um muro.
De acordo com a Polícia Militar, o PM era Marco Antonio Matheus Maia, de 37 anos. Ele transitava pela comunidade quando se deparou com um grupo de criminosos armados, que atiraram em sua direção. Ele foi atingido e encontrado depois, já sem vida. Os criminosos fugiram.
Marco estava na corporação há 13 anos e era lotado no 41º BPM (Irajá). Ainda não há informações sobre seu sepultamento. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Marco Antonio Matheus Maia. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime, segundo a corporação.
O policial não estava escalado para trabalhar na operação que acontecia próximo do local onde ele foi encontrado morto. Na mesma região, três ônibus foram incendiados por criminosos em represália à ação policial em Cordovil. A Polícia Civil atuou no Complexo da Penha buscando prender chefes do tráfico de drogas.