PM é suspeito de matar pai da ex-namorada após vítima prestar queixa por ameaça
Crime ocorreu após uma discussão no meio da rua em Pernambuco; policial segue foragido
O policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior é suspeito de matar o pai da ex-namorada a tiros após uma discussão no meio da rua em Belém do São Francisco, no estado de Pernambuco, na noite deste sábado, 7. Imagens de câmeras de monitoramente flagraram o momento em que o PM corre atrás da vítima, identificada como Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada pouco depois da ocorrência e, segundo informações, a vítima foi socorrida inicialmente em um hospital da cidade e depois transferida para uma unidade hospitalar em Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a corporação informou ao Terra, o PM continua foragido.
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso e prossegue com as diligências para elucidar o crime. Além disso, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) irá instaurar um processo disciplinar contra o PM.
De acordo com informações da afiliada à Rede Globo na região, horas antes do crime, o policial brigou com vários parentes da ex, inclusive o pai dela. Segundo a família, a vítima denunciou o militar na delegacia da cidade por invadir sua chácara com outros dois homens e ameaçá-la com tiros durante uma briga pouco antes do homicídio.