PM morre após ser baleado durante festa de pré-carnaval na Bahia
Testemunhas relataram aos investigadores que soldado teria sido atingido acidentalmente por um tiro; caso é investigado
O soldado da Polícia Militar Romoaldo Lopes Oliveira Júnior, de 33 anos, morreu após ser atingido por um tiro durante uma festa de pré-carnaval que aconteceu na cidade Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (BA). O caso ocorreu no domingo, 4. A Polícia Civil informou ao Terra que investiga se o tiro foi acidental.
Segundo a Polícia Militar, no final da tarde de domingo, policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados com a informação de disparos de arma de fogo na orla de Madre de Deus. No local, os PMs identificaram que a vítima era o soldado, que trabalhava nesta mesma CIPM.
O policial havia sido atingido por disparo de arma de fogo e foi rapidamente socorrido ao Hospital Municipal de Madre de Deus, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
"A PMBA lamenta profundamente a perda do companheiro e se solidariza com a família, colegas e amigos", informou a corporação.
De acordo com a Polícia Civil, a 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus realiza oitivas e diligências para esclarecer as circunstâncias da morte do PM.
Segundo testemunhas relataram aos investigadores, o soldado teria sido atingido acidentalmente por um tiro. Conforme os relatos, ele participava do pré-carnaval quando discutiu com uma pessoa e ao tentar puxar a arma que estava em sua cintura, aconteceu o disparo acidental.
"Guias para remoção e perícia foram expedidas. A arma do soldado foi apresentada na delegacia e será encaminhada à perícia", informou a Polícia Civil.