PMs são presos em operação que investiga homicídios em Goiás
Foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão
Policiais militares de Goiás foram presos no início desta semana em uma operação da Polícia Civil que investiga homicídios em duas cidades do estado, Anápolis e Terezópolis.
Foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em Anápolis, Caldas Novas, Nerópolis, Nova Veneza, Goiânia e Brasília.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que o Comando de Correições e Disciplina da PMGO acompanhou o cumprimento de mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão contra os agentes, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis.
Os PMs estão em um presídio militar, onde permanecem à disposição da Justiça.
O Terra entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Goiás para mais detalhes sobre o caso. Porém, o órgão afirmou que o caso corre em segredo de justiça.
O Ministério Público do estado disse que está acompanhando a apuração do caso, "por meio das Promotorias Criminais de Anápolis e do Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Policial e na Segurança Pública (Gaesp), e aguarda sua conclusão para as providências cabíveis à instituição".
A SSP frisou ainda que "não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta" dentro das Forças de Segurança.