Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Polícia encontra 3,4 toneladas de maconha em esconderijo na Zona Sul de SP

Um caderno de contabilidade apreendido indica movimentação de R$ 2 milhões com tráfico de drogas

19 jul 2023 - 10h25
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Polícia Civil SP

A Polícia Civil de São Paulo descobriu a existência de 3,4 toneladas de maconha em um esconderijo sob o piso falso de uma residência no bairro do Grajaú, localizado na Zona Sul da capital paulista. A operação foi realizada na última segunda-feira, 17.

Após as investigações, os agentes da 5ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), vinculada ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos, identificaram dois imóveis utilizados pelos suspeitos para a produção e ocultação das drogas. 

No primeiro imóvel, a polícia descobriu um esconderijo subterrâneo contendo 3,1 mil tijolos de maconha, com um peso total superior a 3,4 toneladas. Além disso, foram encontradas duas balanças de grande porte, uma faca, duas marretas, um caderno e diversos documentos.

Já no segundo endereço, os policiais descobriram um laboratório utilizado para o refino da droga, onde foram encontrados 41 mil papelotes e seis porções a granel de cocaína, totalizando 71 quilos dessa substância; além de 3,5 mil pedras e seis frações a granel de crack, com um peso de três quilos. 

Também foram apreendidos no local 11 balanças, uma faca, três cadernos, diversas folhas com anotações e um veículo HB20.

De acordo com a polícia, as anotações nos cadernos indicam que os criminosos haviam movimentado quase R$ 2 milhões no local, provenientes da venda de drogas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de nota, que as investigações estão em andamento com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo tráfico de drogas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade