PUBLICIDADE

Polícia

Polícia encontra corpo de PM desaparecido há mais de um mês em área de mata de Guarujá (SP)

O soldado da Polícia Militar Luca Romano Angerami, de 21 anos, estava desaparecido desde 14 de abril, quando foi visto deixando uma adega

20 mai 2024 - 17h44
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Soldado Luca Romano Angerami desapareceu após ser visto pela última vez em Guarujá
Soldado Luca Romano Angerami desapareceu após ser visto pela última vez em Guarujá
Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil confirmou que o corpo do policial militar Luca Romano Angerami, de 21 anos, desaparecido há mais de um mês em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 20, em uma área de mata próxima à comunidade Vila Baiana. 

O corpo do soldado da PM, já em estado avançado de decomposição, foi reconhecido por tatuagens. Imagens publicadas pelo jornal A Tribuna mostram o momento em que as equipes encontram Angerami enrolado em lonas, em um local próximo a onde outros corpos foram achados durante as investigações. 

Angerami estava desaparecido desde 14 de abril, um domingo, quando deixou uma adega em Guarujá e não foi mais visto desde então. O local ficava próximo a um ponto de tráfico de drogas onde, segundo a Polícia Civil, o soldado teria sido abordado e rendido por dois homens. 

O carro do policial foi achado abandonado próximo à Rodovia Cônego Domênico Rangoni na manhã do dia 14. Após um mês de investigações, as autoridades tinham localizado oito corpos em locais de mata aberta e realizado a prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento do policial. 

O corpo do policial deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos (SP) para exames necroscópicos e demais análises periciais, que indicarão causa e período da morte do PM. 

Em meio às buscas, o pai de Angerami chegou a publicar um vídeo em que fazia um apelo por informações sobre o paradeiro do filho. "Eu quero o corpo, quero chorar o meu filho. Acho que qualquer um entenderia, qualquer pai", lamentou.

Pai de PM desaparecido no litoral de São Paulo faz novo apelo:

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo lamentou a morte do policial. Segundo a pasta, o soldado integrava o 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e estava na corporação desde 2022. 

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, por meio de inquérito que apura os crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver, informou a SSP. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade