Polícia fecha ‘call center’ clandestino e prende 45 pessoas por golpe de falso empréstimo no RJ
Equipamentos eletrônicos e máquinas de contagem de dinheiro estão entre os itens apreendidos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 45 pessoas na última quinta-feira, 9, por aplicarem golpes de falso empréstimo utilizando um call center clandestino no centro da cidade. O estabelecimento foi fechado na operação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O local anunciava ser um escritório de serviços jurídicos, contábeis e de plano de saúde como fachada. A organização funcionava em três andares e exibia um letreiro para disfarçar a atividade ilícita.
No call center clandestino, equipamentos eletrônicos, troféus, tabelas de produtividade, máquinas de contagem de dinheiro e outros itens foram apreendidos durante a operação policial.
De acordo com as autoridades, o falso escritório estava funcionando normalmente no momento da diligência, que tinha o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão. Sem documentos que permitissem o funcionamento, os suspeitos ofereciam transações fraudulentas às vítimas.
Os 45 detidos foram autuados pelo crime de associação criminosa. A Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) investiga o caso.