Polícia Federal prende 'Abelha', apontado como cúmplice de Nem
Agentes da Polícia Federal prenderam, na noite desta quarta-feira, um dos traficantes apontados como integrantes da quadrilha de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Cristiano de Sá Silva, conhecido como abelha, foi detido no Morro de São Carlos, no Rio. Em sua casa, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha, LSD e ecstasy, além de cerca de R$ 20 mil reais. Um homem de 19 anos, morador da Rocinha, também foi preso no local.
De Olho de Vidro a Pão com Ovo; veja codinomes curiosos do crime
Abelha estava foragido desde outubro de 2010, quando saiu para uma Visita Progressiva ao Lar (VPL) e não retornou ao Instituto Penal Ismael Pereria Sireiro, em Niterói.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi recebido com festa na Rocinha assim que deixou o sistema prisional. Ex-fornecedor do Comando Vermelho, ele trocou de facção depois de seu irmão, Saulo de Sá Silva, o Pinga, virar o principal abastecedor de cocaína e armas na Rocinha, que era dominada pela facção Amigo dos Amigos. Saulo então convenceu o irmão a mudar de lado e, ao lado de cristiano, se tornou o maior fornecedor de drogas da Favela da Rocinha.
Abelha estava na lista dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. A recompensa por sua captura era de R$ 2 mil. A Polícia Federal não informou como foi efetuada a prisão do suspeito.