Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Polícia investiga se presa por envenenar bombons simulou agressão do ex

Ex-namorado foi preso enquadrado na Lei Maria da Penha; agora policiais investigam se supostas ameaças contra ela foram forjadas

26 mai 2023 - 14h30
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

A Delegacia de Polícia de Vila Isabel (20ª DP), localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, iniciou uma investigação para apurar se Susane Martins da Silva, atualmente detida por seu envolvimento no caso dos bombons envenenados que resultaram na morte de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, também forjou evidências contra seu ex-namorado, que acabou preso com base na Lei Maria da Penha. 

Segundo a Polícia Civil, tanto Lindaci quanto Susane estiveram envolvidas em relacionamentos com Mário Sérgio Gratital, mas em momentos diferentes. Além disso, suspeita-se que o ciúme de Susane em relação ao envolvimento de Mário com sua ex-namorada possa ter sido o motivo por trás do crime cometido contra Lindaci.

Depois que Mário saiu da prisão, Susane retomou o relacionamento com seu ex-namorado. No entanto, o casal acabou se separando novamente após uma nova detenção, fundamentada em evidências duvidosas, de acordo com o irmão de Mário Sérgio.

Dessa vez, testemunhas afirmaram que Susane teria acessado uma rede social de Mário e enviado ameaças por meio de mensagens para o próprio perfil dela. As ameaças foram levadas ao conhecimento das autoridades judiciais, as quais decidiram pela nova detenção de Mário sob a alegação de suposto descumprimento de uma medida protetiva que proibia qualquer forma de contato entre ele e Susane.

Entenda a investigação

Segundo o relato de Abilio, Mário teve um relacionamento de 4 anos com Lindaci, e posteriormente iniciou um relacionamento com Susane. Ele descreveu que o namoro entre Mário e Susane sempre foi tumultuado e mencionou que, em novembro de 2022, Susane teria descoberto uma troca de mensagens entre Mário e Lindaci. A partir desse momento, Susane passou a ameaçar Lindaci.

Relembre o caso 

Uma mulher de 54 anos morreu no Rio de Janeiro após comer bombons que ganhou de aniversário, no sábado, 20. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se Lindaci Viegas Batista de Carvalho foi vítima de envenenamento. O exame toxicológico feito pelo Instituto Médico Legal (IML) deve levar cerca de 30 dias para ficar pronto. As informações são do RJ TV, da TV Globo. 

Segundo a família da mulher,  ainda não se sabe quem enviou os doces acompanhados de flores para Lindaci. A vítima, no entanto,vinha sofrendo ameaças nas redes sociais. A família suspeita de envenenamento já que um perito do IML teria dito, informalmente, que foi encontrado chumbinho no corpo da mulher. Os chocolates foram apreendidos para análise.  

Lindaci recebeu uma ligação de um motoboy, no sábado, 20, que pedia a localização dela para entregar um presente. Desconfiada, ela pediu para a entrega ser feita na loja do seu atual namorado. Na sequência, a vítima conversou com familiares para tentar descobrir quem teria enviado os presentes, que estavam sem remetente. 

A mulher só decidiu comer os bombons depois de converar com o ex-marido, que a tranquilizou dizendo que havia enviado o presente para ela. Depois que ela passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado os chocolates e afirmou que a fez uma brincadeira. A irmã de Lindaci acredita na versão do ex-marido. 

Um dos filhos da vítima chegou a experimentar um dos chocolates, mas cuspiu após sentir um gosto estranho. Lindaci Viegas Batista de Carvalho chegou a ser socorrida, mas já chegou morta no Hospital do Andaraí.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade