Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Policial é baleado no rosto durante rebelião em presídio de segurança máxima no Acre

Rebelião começou na manhã desta quarta-feira, 26, no Presídio Antônio Amaro em Rio Branco; outro agente penal foi feito de refém

26 jul 2023 - 15h59
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Policial penal é baleado no rosto durante rebelião em presídio no Acre
Policial penal é baleado no rosto durante rebelião em presídio no Acre
Foto: reprodução/A Gazeta do Acre

Um policial foi baleado de raspão no rosto durante uma rebelião em um presídio de segurança máxima em Rio Branco, no Acre, nesta quarta-feira, 26. Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do estado, outro agente penal também foi feito de refém pelos detentos.  

De acordo com as autoridades, o princípio de motim começou na manhã desta quarta, em uma ala de isolamento do Presídio Antônio Amaro, na capital acreana. Um policial foi rendido pelos detentos e baleado com a própria arma, mas foi socorrido e segue hospitalizado.

Com outro agente penal feito de refém, os detentos tiveram acesso ao setor de armamentos da unidade prisional. Segundo o jornal local A Gazeta do Acre, os presos se armaram com três fuzis e diversas armas de fogo de menor calibre. 

Em nota, a Sejusp informou que 20 policiais penais faziam a segurança do local no momento em que começou a rebelião. As estradas de acesso ao presídio estão bloqueadas. 

O governo do Estado do Acre também instalou um Gabinete Institucional de Crise para apresentar medidas e respostas rápidas. Como providências, homens das polícias Militar, Penal, Gefron e Bope já atuam na área.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) informou em nota que acompanha "com atenção" os acontecimentos relacionados à rebelião ocorrida no presídio.

"Diante da gravidade da situação, o MPAC irá instaurar procedimento para apurar as circunstâncias que levaram a esse episódio de violência", informou o procurador-geral de Justiça do estado, Danilo Lovisaro do Nascimento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade