Policial é executado enquanto varria a rua de casa no litoral de São Paulo; veja vídeo
Vítima chegou a ser socorrida em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Um sargento aposentado da Polícia Militar, de 55 anos, morreu após ser baleado na tarde de sexta-feira, 8, por criminosos em São Vicente, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu na Rua Juarez Távora, na Cidade Náutica.
Imagens de câmeras de segurança mostram quatro bandidos armados, em duas motos, passando na frente do imóvel em que o policial, identificado como Gerson Antunes Lima, morava. Um homem que estava na garupa efetuou os disparos que mataram o PM.
Gerson chegou a ser socorrido para o Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os bandidos fugiram após a execução.
A PM informou que o agente estava inativo desde 2019. Segundo a corporação, a última unidade em que Gerson atuou foi na 1ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
Secretário de Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite comentou o crime do policial aposentado nas redes sociais.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que Gerson foi o oitavo policial militar morto na Baixada Santista desde janeiro. Outros 12 policiais já foram feridos na região neste ano.