Policial militar dá soco em idosa e agride homem rendido no interior de SP
Agressão aconteceu durante abordagem policial, depois de discussão entre família
Um policial militar deu um soco no rosto de uma idosa, de 70 anos, e um homem que estava rendido foi agredido durante uma abordagem policial na cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, nesta terça-feira, 30. O caso aconteceu no bairro Água Branca.
Um vídeo gravado por um vizinho repercutiu nas redes sociais ao mostrar o momento em que a idosa é agredida e cai no chão. Ela se aproximava do filho, que estava algemado e deitado no chão, e discutiu com o policial, dando um tapa nele, antes de ser agredida.
No vídeo, o policial ameaça sacar a arma, mas desiste ao ver que está sendo filmado. Outro policial que estava na ocorrência aparece chutando o rapaz que estava algemado e deitado ao chão.
Em nota, a Polícia Militar informou que o policial que agrediu a idosa foi afastado das atividades operacionais, e que foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido, incluindo a agressão contra a senhora.
A Polícia informou que foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre dois irmãos, que disputavam demarcação de terra. Os agentes relataram que foram hostilizados e agredidos pelas pessoas.
"A senhora foi atendida ao pronto atendimento da cidade e liberada. Todos os envolvidos, incluindo os policiais, passaram por exames de corpo de delito", diz a nota.
O caso foi registrado na Delegacia de Igaratá, onde também foi aberto um inquérito para apuração dos fatos.