Policial militar é baleado na frente da filha em São Paulo
PM foi atingido por três tiros na frente da filha de 13 anos
Um policial militar de 46 anos foi baleado na noite de sábado, 9, na frente da própria casa em São Vicente, no litoral de São Paulo, onde estava com a filha de 13 anos. Segundo informações da TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos, o PM foi identificado como Lucatio de Oliveira Santos.
O militar foi socorrido ao Hospital do Vicentino com três disparos que acertaram as regiões da perna, glúteo e tórax. O crime aconteceu por volta das 21h na Rua Wenceslau Braz, no bairro Cidade Náutica.
O Terra entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) para saber detalhes da ocorrência, bem como informações sobre os criminosos. Em nota, a pasta disse a DEIC de Santos investiga a tentativa de homicídio contra o PM.
"O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Delegacia de São Vicente. A Deic de Santos realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso e prender os autores do crime", diz trecho da nota.
"A vítima foi socorrida e levada para um hospital da região, onde passou por cirurgia e permaneceu internada. Foi realizada perícia no local, onde foram apreendidos estojos vazios e munições de calibres 380 e 40", acrescenta.
Onda de ataque a PMs
Esta foi a terceira ação de criminosos contra policiais na Baixada Santista nos últimos três dias. Na sexta-feira, 8, o sargento aposentado da PM Gerson Antunes Lima, de 55 anos, também sofreu um atentado em frente à própria casa no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. Ele morreu ainda no local do crime.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que Gerson foi o oitavo policial militar morto na Baixada Santista desde janeiro. Outros 14 policiais já foram feridos na região neste ano (nove em serviço, quatro em folga e um inativo).
"Para combater as ações criminosas na região, a ROTA está com patrulhamento reforçado na Baixada Santista, assim como as demais viaturas da Operação Impacto, equipes de inteligência, da Polícia Civil e do setor PM Vítima. Todos estão empenhados para identificar e prender os criminosos que praticaram os atentados contra os policiais", finaliza nota da SSP.