Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Policial militar que matou homem pelas costas em mercado é afastado da corporação

Câmeras de segurança flagraram momento em que policial fez 11 disparos contra Gabriel Soares

3 dez 2024 - 11h37
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Soares foi morto com 11 tiros nas costas, disparados por PM
Gabriel Soares foi morto com 11 tiros nas costas, disparados por PM
Foto: Reprodução

O policial Vinicius de Lima Britto, de 24 anos, que atirou 11 vezes nas costas de Gabriel Renan da Silva Soares, de 26 anos, e o matou foi afastado de suas funções na Polícia Militar, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). 

Gabriel foi acusado de furtar produtos de limpeza de um mercado na Avenida Cupecê, na Zona Sul de São Paulo, no dia 3 de novembro. Ao tentar fugir do estabelecimento, foi alvejado e morto com 11 tiros nas costas pelo policial militar, que estava de folga, e fazia compras no estabelecimento. A ação foi filmada por câmeras de segurança. O policial alegou que agiu em legítima defesa.

A SSP confirmou que o policial foi afastado e que o caso está sob investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Testemunhas e familiares da vítima foram ouvidos. 

“Caso as apurações apontem para a responsabilização criminal do policial militar, medidas administrativas serão adotadas, incluindo a possibilidade de processo disciplinar que poderá resultar na sua exclusão da Instituição”, diz a SSP. A defesa do policial não foi encontrada, mas o espaço segue aberto para manifestação.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta terça-feira, 3, que o policial militar que "atira pelas costas" ou "joga uma pessoa da ponte" é um profissional que não está "à altura de usar essa farda", se referindo ao caso. De acordo com Tarcísio, os crimes serão investigados e "rigorosamente punidos".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade