PR: acusado de atacar casal no Morro do Boi é condenado a 65 anos
- Joyce Carvalho
- Direto de Curitiba
O juiz substituto da Vara Criminal de Matinhos, no litoral do Paraná, Rafael Luís Brasileiro Kanayama, condenou Juarez Ferreira Pinto a 65 anos e 5 meses de prisão pelo crime do Morro do Boi.
O crime aconteceu em uma das praias mais frequentadas do Estado. No dia 31 de janeiro de 2009, o casal de namorados Osíris Del Corso e Monik Pergorari Lima foi atacado no Morro do Boi, na praia de Caiobá, no município de Matinhos. Osíris foi baleado e morreu. Monik também foi baleada, ficou paraplégica e sofreu abuso.
Juarez Ferreira Pinto foi condenado por latrocínio, tentativa de latrocínio e atentado violento ao pudor. Ele deve cumprir a pena em regime fechado.
O juiz decretou segredo de justiça no processo. O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Matinhos, considerou justa a decisão.
Repercussão
O crime gerou grande repercussão no Estado. Na época, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná decretou prioridade às investigações. Monik chegou a ficar 18 horas ferida, à espera de socorro. Ela ainda realiza diversos tratamentos para recuperar os movimentos das pernas.