Presidente de Câmara no interior do Ceará é morto a tiros em frente de casa
Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Marcos Aurélio de Araújo
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio de Araújo, foi morto a tiros em frente à sua casa na noite da quinta-feira, 26. A cidade, no interior do Ceará, decretou luto oficial de três dias pela morte do servidor público.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso, referente a um homicídio e uma tentativa de homicídio.
“Segundo informações policiais, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e lesionaram com disparos de arma de fogo duas pessoas em uma via pública do bairro Centro. A primeira vítima, um homem de 57 anos, foi a óbito no local. A segunda vítima, uma idosa de 75 anos, também foi lesionada e socorrida para uma unidade hospitalar da região”, descreve a nota.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso segue com a Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte.
A SSPDS complementou informando que a população pode contribuir, de forma sigilosa e anônima, com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Para isso, deixou os seguintes contatos:
- Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social - o número 181;
- Número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia - (85) 3101-0181;
- “E-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/;
- Telefone da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte - (88) 3424. 3811.
Mais sobre o político
Marcos Aurélio, segundo informações do DivulgaCand, é vereador filiado ao Progressistas (PP). Na eleição deste ano na cidade, ele foi o vereador mais votado, com 1.508 votos.
Já com relação à Câmara Municipal, ele ocupa o cargo desde o início de 2023. No momento, suas redes sociais estão restritas.
Em nota oficial de luto, a Prefeitura de Tabuleiro do Norte pediu para que “Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor”.